Whatsapp

 

Ex.mo Sr. Encarregado de Educação

Vimos, por este meio, informar que foram reportadas por várias Escolas e Agrupamento de Escolas (a nível regional e nacional) muitas situações que dão conta do perigo de os alunos estarem envolvidos em grupos de Whatsapp, nomeadamente um grupo ativo, intitulado «Bora bater o record mundial de mais pessoas num grupo Zap Zap», onde são partilhados conteúdos pornográficos.

A Polícia Judiciária, através dos principais órgãos de comunicação social portugueses, alerta para os riscos que podem ser causados na segurança das crianças e jovens.

Sugere-se que os alunos recusem a adesão a este(s) grupo(s) e que, paralelamente, os encarregados de educação desencadeiem mecanismos de controle parental para evitar situações que possam colocar em risco a integridade física, social ou psicológica dos seus educandos.

A PJ pede aos pais e encarregados de educação que estejam atentos à utilização do whatsapp pelos filhos, designadamente com idade inferior a 16 anos (idade mínima para utilizar a aplicação na União Europeia), avisando-os para recusarem convites de contactos desconhecidos.

 

Leia a notícia, AQUI!