Aos Pais e Encarregados de Educação

 

Convite

No próximo dia 26 de março de 2024, pelas 18 horas, na Sala Multiusos da Escola EB 2,3 D. Dinis, Quarteira, decorrerá uma sessão de análise e reflexão sobre a informação gerada pela aplicação de provas de avaliação externa, nomeadamente as Provas de Aferição (2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade) e das Provas Finais do 9.º ano, dirigida a todos os pais e encarregados de educação.

O uso informado e formativo dos resultados, num indispensável processo de cruzamento com os resultados gerados pela avaliação interna das nossas escolas, pode constituir-se como um meio privilegiado para identificar as forças e as debilidades do desempenho dos nossos alunos.

Pretende-se, assim, contribuir, acima de tudo, para a contextualização destas provas e para a sua importância na definição de estratégias de intervenção pedagógica mais informada no contexto escolar, em particular na sala de aula.

Na convicção de que a sua participação em muito enriquecerá o processo de análise e reflexão desta sessão com os pais, aguardamos, com expectativa, a participação de todos os interessados.

Cartaz Assembleia de Pais