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Geração Z

Candidaturas abertas à organização de atividades

Decorrem até 30 de outubro e as ações prioritárias de intervenção são relacionadas com as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

As ações de voluntariado jovem "Geração Z", são coordenadas pelo IPDJ e organizadas por:

  • Entidades privadas sem fins lucrativos;
  • Estabelecimentos de ensino;
  • Associações de pais ou de estudantes.

As candidaturas destas entidades decorrem até 30 de outubro e são submetidas na Plataforma de Programas até 20 dias antes da data prevista para início das atividades.

Os objetivos gerais da «Geração Z» são:

  • Aumentar o número de atividades de voluntariado organizadas por jovens e para jovens;
  • Promover a qualidade das atividades de voluntariado jovem.

Este ano, e para juntar o voluntariado jovem às comemorações dos 50 anos do 25 de abril, existem três áreas prioritárias de intervenção:

  • Viver em Liberdade – Partilha intergeracional (atividades que promovam a partilha de experiências entre a juventude de 74 e os e as jovens de 2024);
  • Festejar a Liberdade – Promoção de atividades lúdicas e de animação junto da população jovem que evoquem o 25 de abril e os seus valores;
  • Debater em Liberdade – Promoção de debates de ideias entre jovens subordinados a temas e causas (ambiente, racismo e xenofobia, inclusão social, habitação, emprego, educação).

Aos Pais e Encarregados de Educação

 

Convite

No próximo dia 26 de março de 2024, pelas 18 horas, na Sala Multiusos da Escola EB 2,3 D. Dinis, Quarteira, decorrerá uma sessão de análise e reflexão sobre a informação gerada pela aplicação de provas de avaliação externa, nomeadamente as Provas de Aferição (2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade) e das Provas Finais do 9.º ano, dirigida a todos os pais e encarregados de educação.

O uso informado e formativo dos resultados, num indispensável processo de cruzamento com os resultados gerados pela avaliação interna das nossas escolas, pode constituir-se como um meio privilegiado para identificar as forças e as debilidades do desempenho dos nossos alunos.

Pretende-se, assim, contribuir, acima de tudo, para a contextualização destas provas e para a sua importância na definição de estratégias de intervenção pedagógica mais informada no contexto escolar, em particular na sala de aula.

Na convicção de que a sua participação em muito enriquecerá o processo de análise e reflexão desta sessão com os pais, aguardamos, com expectativa, a participação de todos os interessados.

Cartaz Assembleia de Pais

luto 2

 

A Direção do Agrupamento de Escolas D. Dinis lamenta profundamente e manifesta o seu pesar pelo falecimento do Senhor José Fernando Santos Cristina, pai da Professora Célia Cristina, Coordenadora dos Diretores de Turma do 2.º Ciclo.

À família e aos amigos, endereçamos as mais sentidas condolências, em nosso nome e em representação de toda a comunidade educativa.

PAR 4

 

O Agrupamento de Escolas D. Dinis informa a comunidade educativa de que irá realizar um Seminário sobre Avaliação, no dia 8 de março de 2024, no Auditório da Escola EB 2,3 D. Dinis, para o qual convida todos os professores, alunos, pais, encarregados de educação e restantes elementos da comunidade educativa.

Esta iniciativa insere-se num programa intitulado PAR 4 (Para a Análise e a utilização dos Relatórios da avaliação externa) promovido pelo IAVE (Instituto de Avaliação Educativa, I.P.) que prevê a realização de várias sessões de trabalho com professores, alunos, pais e encarregados de educação, durante os dias 6 e 7 de março.

Consulte, através das seguintes hiperligações:

Enquadramento do Seminário

Cronograma das atividades previstas


 

DISCUSSAO PUBLICA

 

 

Depois de se terem introduzido algumas alterações e procedido às atualizações do Regulamento Interno (RI) do Agrupamento  de Escolas D. Dinis (AEDD), este é disponibilizado para auscultação e discussão pública.

O RI define o regime de funcionamento do agrupamento, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação educativa, dos serviços administrativos, técnico-pedagógicos e outros serviços, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.

Apela-se, por isso, à participação ativa de toda a comunidade educativa.

Consulte, aqui, a versão provisória do RI.

Para participar, os interessados deverão dirigir as suas sugestões à direção do AEDD, através do seguinte endereço eletrónico:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

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